Pichilemu é uma cidadezinha litorânea super tranquila que fica em torno de 210km de Santiago do Chile. A cidade é pequena, simples e sem muita coisa prá fazer além de surfar e curtir o pôr-do-sol (que é sempre maravilhoso!). A praia é lindíssima então prá quem gosta de sossego e natureza, esse lugar é um prato cheio.

COMO CHEGAR:
A maneira mais cômoda de chegar é de carro mas existem várias opções de ônibus que saem do terminal San Borja em Santiago. As passagens podem ser compradas diretamente no site https://www.recorrido.cl/es . A viagem é rápida e os ônibus confortáveis, portanto essa opção é válida.

ONDE SE HOSPEDAR:
Natural Surf Lodge: quartos de bom tamanho, cama king size suuuuper confortável, ducha muito boa, calefação top. As áreas comuns também são lindas e aconchegantes. O café da manhã é variado e feito com ingredientes fresquinhos! A senhora que faz a limpeza e organiza o café, a Bernie, é uma fofa e faz até panquecas na hora do café. Os donos da pousada, a Romi e o Martin, são muito atenciosos e solícitos. Nos deram muitas dicas legais e até nos deram carona da/para a rodoviária. Próximo a pousada tem um mercadinho e dois centrinhos comerciais com lojas e restaurantes. Fica um pouquinho longe de Punta Lobos então para ir surfar é ideal estar de carro mas meu marido conseguiu carona fácil todos os dias. No primeiro dia fomos andando, foi ok ;Em Pichilemu tem opções de taxis compartilhados que são super baratos então se locomover não é um problema.

Outra opção parecida com a Natural Surf Lodge é o Hostal Sirena, onde ficamos na primeira vez que fomos à Pichilemu. A pousada é ótima mas mais afastada de Punta Lobos, por isso, sugiro ficar lá somente se estiverem de carro. Existem opções mais simples e mais em conta como o Hostal Sirena Insolente ou opções sensacionais para os bolsos mais generosos como o Alaia, Pichilemu Domos ou Ruka Lobos

ONDE COMER:
Bravos Pizzas & Drinks: melhor pizza da história!!
Racha Pichilemu: na frente da praia, comida deliciosa mas carinho.
Casa Cuesta: sensacional!!!
El Puente Holandês: tem opções baratas e caras, fica na praia de Infernillo. Perfeito prá assistir o pôr-do-sol.

Caso vocês prefiram atendimento personalizado com consultoria/cotações, é só mandar mandar um email para camila@imagineviagens.com.br.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: