Vocês estão prontos para o paraíso que é a Indonésia? Enquanto morei na Austrália aproveitei ao máximo, quando tinha tempo e $$$ para viajar! Então eu e mais 3 amigas planejamos uma viagem linda para a Tailândia e Indonésia!

Acho a Indonésia muito semelhante à Tailândia em alguns aspectos. Ambos os países são muito pobres, as pessoas falam uma língua desconhecida, tudo é barato e você ainda pode (e deve) negociar muito porque isso faz parte da cultura local. O tráfego é caótico, a comida é deliciosa (apesar das condições de higiene na cozinha serem suspeitas), e sua moeda local, a “Rupia” é tão desvalorizada quanto a moeda da Tailândia, o “Bath” e assim por diante. Ok, então saímos de Bangkok e voamos direto para Denpasar, a capital de Bali. Assim que chegar ao aeroporto, milhares de taxistas tentam te convencer de que ele é o cara certo para levá-lo ao seu destino. Eles também tentam levar sua bagagem. E se isso acontecer, por favor, não pense que ele está fazendo isso porque é legal…mas porque depois de carregar suas malas ele vai cobrar pelo “serviço prestado” Então pegamos um táxi para a Pousada Ayu Guna Inn, que fica na praia de Padang Padang. O lugar era realmente bonito e aconchegante, com bangalôs super bonitinhos (e roots) muitas flores e plantas etc. A comida lá era incrível e, obviamente, muito barata! Apenas para tornar clara o ideia de “barato”: no café da manhã nós comíamos salada de frutas, um copo de suco de laranja, uma xícara de café (por favor, pergunte pelo Nescafé, caso contrário eles vão trazer o café indonésio que é quase impossível de beber) um sanduíche de presunto e queijo e panquecas de banana ou abacaxi (sim, eu gosto de comer!). Tudo isso me custava cerca de 2, talvez 3 dólares. Dá prá acreditar?  É o paraíso meeesmo!

No primeiro dia nós conhecemos muitas pessoas legais que também estavam hospedadas lá. Montes de brasileiros, claro! Estamos em todo lugar, meus amigos. Como nossa pousada era longe do centrinho de Kuta e como tem muitas praias espalhadas para conhecer, é essencial alugar um carro e foi isso que fizemos. No dia seguinte, fomos ao Templo de Ulluwatu para assistir a essa “cerimônia” que eles estavam tendo. Foi como uma apresentação das histórias e tradições do país. Gente, foi sensacional!!! A cerimônia acontece num lugar incrível cheio de penhascos com vistas maravilhosas e o pôr do sol ali tornando tudo ainda mais surrea!

As praias próximas de onde estávamos (Padang Padang, Ulluwatu, Balangan e Dreamland) são muito bonitas e relaxantes. E em algumas delas você encontrará algumas pessoas oferecendo massagens. Claro que você tem que pagar por isso, mas, como eu disse antes, não precisa se preocupar com o preço!

A vida noturna em Kuta é muito divertida! Tem muitas casas noturnas onde você encontrará todo tipo de pessoas, todo tipo de música e todo tipo de bebidas exóticas! Se você quer meu conselho: experimente todos eles e aproveite! Dica importante: tenha muito cuidado com a polícia. Os policiais são 100% corruptos e eles sempre vão tentar tirar vantagem de você. Mas eles só querem o seu dinheiro, então nem tente discutir. Concorde com eles, pague o que eles estão cobrando e eles deixarão você ir.

Poucos dias depois de estar em Bali, decidimos ir para Nusa Lembongan. Uma ilha lindíssima onde fica o famoso “pico de surf”  “Playgrounds”. Havia um swell enorme chegando então todo mundo estava nos dizendo que deveríamos esperar alguns dias porque navegar nessas condições poderia ser perigoso. Mas como nós não tínhamos muito tempo, criamos coragem e encontramos um veleiro sensacional que  faria essa travessia. Gente, que jornada! O mar estava realmente gigante e as ondulações davam um pouco de medo masssss deu tudo certo! Ficamos lá por três dias. Fizemos snorkeling, tomamos banho de sol, comemos boa comida e fizemos amizades. Lembro que depois de fazer snorkeling estávamos no barquinho voltando prá pousada quando um outro barco de pescadores passou por nós oferecendo peixe FRESQUÍSSIMO prá vender…tinham acabado de pescar…voltamos para a pousada e o pessoal gentilmente assou o peixe para nós. Que privilégio!!

One Reply to “Indonésia – Parte I”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: